A pandemia global iniciada no final do ano de 2019 mudou completamente a maneira de como a maioria das empresas realizam suas operações. O trabalho remoto tornou-se da noite para o dia um novo paradigma e todos tiveram que descobrir como continuar fazendo seu trabalho. Para empresas que dependem fortemente de documentos em papel, essa mudança causou um desafio logístico. Essa nova realidade impactou principalmente os escritórios de advocacia, que estão enfrentando os desafios da transformação digital.
Com a inclusão da Lei nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e posteriormente a Lei 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, foram estabelecidos princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil e manipulação de dados.
Nosso escritório foi construído pensando nesta inovação. Possuímos Advogados especializados em Tecnologia da Informação (TI), conhecedores dos processos internos e externos que giram em torno das grandes empresas de telecomunicações e Tecnologia da Informação, visando a prestação de serviço mais eficiente a nossos clientes. Entre nossas relações estão:
-
Análise e adequação de contratos de prestação de serviços envolvendo SLA e OLA acordado entre fornecedor – prestador de serviço e prestador de serviço – cliente final, envolvidos em ambientes de Infraestrutura convencional e Cloud Computing;
-
Análise e adequação de contratos de trabalho envolvendo regime de Teletrabalho e Home Office;
-
Análise e adequação do procedimento interno de armazenamento e manipulação de dados da empresa de acordo com a LGPD e normas de Segurança da Informação - SGSI.
-
Compliance em Tecnologia da Informação, fazendo as devidas considerações e adequações das áreas da Empresa de acordo com a legislação vigente e as melhores práticas da Tecnologia da Informação.
© Tomé & Paiva Advogados Associados 2022 | Telefone/WhatsApp: (19) 3324 - 6826 | e-mail: contato@tomepaivaadvogados.com.br